quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Unha encravada com infecção (Granuloma).


A unha encravada ocorre quando uma de suas pontas enterra na pele ao seu redor. Isto acontece porque a pele forma uma barreira ao seu crescimento e, como a unha não pára de crescer e é mais dura, ela penetra na pele causando dor e inflamação.
A causa é, geralmente, o hábito errado de se cortar os cantos das unhas. Isto causa a formação de uma ponta na extremidade cortada e permite que, com o peso do corpo, a pele que antes estava embaixo da unha, se projete para cima e entre na frente da mesma. Com o crescimento, a unha encrava neste local.
O uso de sapatos de pontas finas também facilita o encravamento das unhas. Em crianças recém-nascidas, o uso de macacões com pés fechados também podem ocasionar o problema se não forem bem folgados.
Manifestações clínicas
Os dedos mais atingidos são os dos pés, principalmente os "dedões" e as unhas encravam quase sempre pelos cantos. O quadro se inicia com dor local que vai aumentando de intensidade e pode se tornar insuportável. A pele ao redor da unha fica inflamada, inchada e avermelhada, podendo haver eliminação de pus e formação de um granuloma piogênico (carne esponjosa).

111 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Estou com esse problema quase idêntico da foto, mas sem dor, ou vermelidão e pouca secração (cortei quase toda parte lateral da unha).
    Estou convivendo com isso há mais de dois meses, por causa do uso de sapatos fechados.
    Qual o tratamento provável?
    (Tenho dúvidas se retiro essa "casca", se faço uso de compressa, ou tento esperar a unha crescer para melhorar, que é o que normalmente faço), na minha cidade n]ao encontrei nenhum podologo

    ResponderExcluir
  3. Podóloga Fernanda Gentille25 de dezembro de 2009 23:29

    Saudações...
    Olá Marcilio tudo bem?
    Como foi seu natal?
    Espero que tenha sido na Santa paz de Deus.

    Bom, em primeiro lugar você tem que parar de "cutucar", ou seja traumatizar sua unha.

    Segundo: vamos falar do seu calçado. Provavelmente é ele que está lhe causando o incômodo que automaticamente gera a dor e assim sucessivamente todos os conflitos.
    Então comece desde hoje a mudar o tipo de calçado que vem usando. Não que tenha que deixar de usar sapatos fechados, mas usar sapatos que lhe tragam conforto. Nada de sapatos de bico fino e apertados. O correto são sapatos que deixam seus pés livre de apertões. Ou seja, comece a usar um número a mais do que está habituado. Que tal usar um sapatênis? É confortável e muito estiloso também, além de lhe trazer outros benefícios como amortecimento do seu caminhar, evitando problemas posturais.

    Terceiro: ausência de dor, nem sempre é bom sinal, talvez isso esteja ocorrendo pelo fato de ter acostumado com a dor. Cuidado!!!!
    Vermelhidão é sinal que tem tem algo errado, que precisa ser revertido.
    Pouca secreção? Preciso saber que tipo de secreção ocorre: ela é transparente, amarela ou verde?
    Transparente: apenas inflamação.
    Amarela: começo de infecção.
    Verde: infecção comprometida por bactérias.

    O que fazer?

    Escalda pés com sal, bastante sal pra tentar drenar essa tal de secreção. Duas vezes ao dia. Água o mais quente que suportar e muito sal. Não se esqueça: Se for diabético, cuidado com a temperatura da água. Peça auxilio a outra pessoa pra verificar as condições da temperatura da água, ok?

    Pare desde já de cortar as laterais da unha. Assim irá acumular mais pedaços de unhas devidamente cortadas incorretas, prejudicando e piorando as condições da unha.
    Faça o seguinte: antes de calçar seu sapato, faça um rolinho de algodão, bem pouquinho e fino e tente colocar ao redor da unha (apenas no local lesado) sem forçar pra não piorar a situação. Faça isso após o banho, assim o processo fica mais fácil, devido à pele estar mais maleável. Isso irá funcionar como um amortecedor, evitando do calçado machucar a pele danificada pela unha encravada. Não se esqueça de trocar de calçado todos os dias, pra evitar a proliferação de mais bactérias.

    Remover a "casca" nem pensar! Essa tal casca, é a pele que foi judiada, está tentando cicatrizar, de certa forma é uma proteção, ok?
    Então irá fazer o seguinte:

    Após o banho (não esquecer de lavar bem os pés e secá-los com papel descartável, pra evitar contaminação cruzada), faça o escalda- pés com água quente e sal, de 20 a 30 minutos no máximo (sem esquecer do que falei acima sobre diabetes). Seque bem os pés, passe a pomada Nebacetin em todo o dedo, introduza o rolinho de algodão em cima da pomada mesmo, e passe mais um pouco de pomada em cima do algodão. Não há necessidade de fechar com curativos o dedo, mas seria legal manter a pomada por um tempo. Antes de usar o sapato, coloque a meia cuidadosamente. Durante o dia, deixe seus pés respirando. À noite, pra dormir, coloque uma meia bem leve, apenas pra manter o efeito da pomada e evitar de sujar os lençóis. Usar a pomada Nebacetin, no máximo por sete dias. Após isso, suspender o uso e continuar apenas com o escalda-pés, se for necessário e sempre use o amortecedor de algodão até a unha crescer totalmente. E quando a unha crescer você irá apenas lichar todas as unhas pra evitar de cortar errado e prejudicá-las. Mas se suas unhas tem formato incorreto será preciso do auxilio de órteses. Esse procedimento apenas um podólogo irá realizar, ok?

    Gostaria de saber onde mora, qual cidade. Caso não seja, venha visitar São Paulo e tratar seus pézinhos, ok?

    Espero que tenha ajudado. Qualquer coisa, entre novamente em contato.

    Tenha uma ótima semana e um excelente 2010, com muita saúde e prosperidade.

    Atenciosamente
    Fernanda Gentille.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Fernanda, meu esposo está com um caso semelhante e não sabíamos mais o que fazer.
      Vou seguir suas dicas para ajudá-lo!

      Excluir
  4. meu nome é lincoln, sofro com unha encravada a mais de 3 anos, motivo medo de podologos, fui tentar cuidar da unha uma vez, sai da clinica morrendo de dor e até hoje não volto mais lá, galera gostaria de saber se existe algo que possa anesteziar minha dor, nem q eu apague mas se eu sentir 1% de dor não vou até essa clinica rsrsrs me ajudem aii
    grato,

    se não for encomodo responda no meu email

    lincoln_ribeiro_nascimento@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. estou com esse problma há mais de um mês. Não dói. Tem uma carne esponjosa e feia. Aconteceu fazendo unha e a manicure futucou muito, logo em seguida começou a inflamar. Nâo tenho usado calçado fechado. Tem chance de sarar sem intervenção cirúrgica? como fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja aconteceu comigo inúmeras vezes, sempre que eu tiro uma pele que nao é pra tirar, o dedo inflama e a carne cresce. Mas sempre sarou sem passar remédio nenhum, muito menos cirurgia. Não pode abafar, tem que deixar secar.

      Excluir
  6. meu sonho é operar uma unha encravada, acho tão legal mexer com essas coisas *-*, sério, de boa.

    ResponderExcluir
  7. Ola,meu caso é muito parecido com o da foto, mas essa carne de excesso eu tenho dos dois lados da unha,ja sofri muito,ja fui em mais ou menos em 5 ou 6 podologos pra tentar resolver e eu nao consegui,sofri demais com dor e sem anestesia, gostaria de saber se vc faz esse tratamento e se vc usa pelo menos uma anestesia pra aliviar um poko a dor. grato por enquanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no meu caso deu certo...fui no ortopedista (isso mesmo ortopedista!!!)ele deu anestesia e fez um procedimento chamado cantoplastia,onde se retira um cantinho da unha que esta por dentro da pele,deu 3 pontos e o alívio foi imediato!!enquanto não for no ortopedista pode-se colocar a unha em agua morna deixar de molho por 20 minutos,lave com sabonete,seque bem com toalha e passar (se não tiver alergia)cataflan emulgel de 6/6 horas e dipirone gotas pra aliviar a dor tambem a cada 6 horas mas só até ir no ortopedista ou por 3 dias apenas,mesmo que desapareça a dor e o inchaço tem que ir retirar a unha porque senão inflama de novo não tem jeito...

      Excluir
  8. Essa foto do dedo encravado ta feio em!
    -Ja tive unhas encravadas tanto do pé quanto da mão, como ela citou acima coloquei o pé em agua quente com sal durante 2 semanas, depois disso alem de amenizar a dor nem se que precisei ir ao podologo pois ja estava bem melhor!
    -Quanto a pomada não sabia, ja irei providenciar ela para caso isso ocorra novamente! Muito Obrigado pelas informações.

    ResponderExcluir
  9. Saudações...
    Boa Tarde Tarcio tudo bem?
    Por favor entrar em contato comigo pelo meu email ok?
    gentillepodologananda@hotmail.com
    Vamos resolver seu problema, eu garanto ok?
    Atenciosamente
    Fernanda Gentille.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde?Fernanda já desencravei minha unha do dedão 1 vez em meno de 6 meses,ela já cresceu de novo!Tenho pavor de hospital e por mim nunca mais voltarei lá!
    Já passei iodo,nebacetin e nada!
    a carne da minha unha já está cresecendo por isso do cantinho!
    O unico jeito é ir no podologo e arrancar?
    grato

    ResponderExcluir
  11. Boa noite!

    Dos 11 aos 13 anos fiquei com as unhas dos 2 dedões encravadas, e ambas com a famosa carne esponjosa...
    Era um sofrimento. Tentei pedicure especializada, podólogo e nada.
    Somente após procurar o serviço público, e fazer uma microcirurgia é que meu problema foi resolvido. Tomei anestesia local e o médico retirou a carne esponjosa e metade das duas unhas (ao meu ver, foi uma cirurgia super simples).
    Era um alívio perceber que, a cada troca de curativos, meus dedos voltavam ao normal...
    Hoje tenho 25 anos e, após a cirurgia, nunca mais sofri desse mal.

    De fato, foi um grande alívio, pois voltei a usar tênis e sapatos fechados que há tempos não conseguia usar (nem no inverno usava!), e andar na multidão sossegada, sem o medo de ter meus pés pisoteados.

    ResponderExcluir
  12. Cantoplastia , Podologos tudo isso já faz parte da minha rotina , já faz 1 ano que sofro c/ unha encravada e de quebra essa carne esponjosa pra tirar qualquer criatura do sério . Diz ai Fernanda tem solução ??? Ou é só Deus na causa ?
    Abrç

    ResponderExcluir
  13. Bom dia! Meu caso e parecido com a da foto, mas minha unha já não esta encravada somente ficou uma pele nas laterais como se fosse a carne esponjosa que soltam um liquido amarelado somente quando estou de sapato . Também fico uma pele de baixo da unha, Gostaria de saber se pra tirar essa pele somente com cirurgia ou tem algum tratamento! Abraço

    ResponderExcluir
  14. Querido Seguidores...
    Por favor deixem seus email, para uma comunicação mais confiável.
    Mandem suas dúvidas para: gentillepodologananda@hotmail.com, que responderei com toda satisfação.
    Ou liguem no: 3895-6343, e marquem uma avaliação gratuita com minha recepcionsita Vanezza.
    Atenciosamente
    Fernanda Gentille.

    ResponderExcluir
  15. olá, meu nome é Tatiane, tenho 25 anos, e tenho carne esponjosa nos dois dedões do pé...É uma dor insuportável, e começou pimeiro em um pé depois começou no outro. Não sei o que fazer,está saindo aguá amarelada e sangra em qualquer batidinha. Peço ajuda... Ficarei grata
    Um bju... Tati

    ResponderExcluir
  16. Saudações...
    Olá Tatiane, tudo bem?
    Bom...
    Que tal vc marcar uma avaliação?
    Ela é gratuita, ligue no 3895-6343 e agende um horário, ou deixe seu telefone e email que entrarei em contato.
    Aguardo contato.
    Atenciosamente
    Fernanda Gentille.
    Podóloga.

    ResponderExcluir
  17. oi eu estava com unha encravada dai eu fiz uma mini cirurgia e fiquei passando pomada so q o problema é q ainda esta inflamada naum doi nem ta inchado so q ta um pouco vermelho e uma casquinha eu queria saber o q fazer para desinflamar minha unha

    ResponderExcluir
  18. ps:naum esta mais encravada so inflamada

    ResponderExcluir
  19. Quero dormir o que faço? Cutuquei a unha dom o palito e a dor tá insuportável... A solução precisa ser imediata... Precido dormir!!!
    Me ajuda!!!

    ResponderExcluir
  20. boa tarde
    EU ESTOU CM O GRANULOMA NO PE DIREITO FUI EM UMA PODOLOGA E ELA COLOCOU O ACIDO, APOS UNS 4 DIAS DEIXEI CAIR UMA GARRAFA DE AGUA EM CIMA DA UNHA SANGROU MUITO, E AGORA AINDA ESTA COM O GRANULOMA E ESTA MUITO INCHADO AO LADO. E A PODOLOGA FICA LONGE DE ONDE MORO SERA QUE SEU EU APENAS ESCALDA OS PES COM SAL E AGUA QUENTE IRA RESOLVER MEU PROBLEMA OU APENAS A CAUTERIZAÇÃO QUIMICA?
    GOSTARIA QUE ME RESPONDESSE
    DESDE JA GRATA
    ELENI

    ResponderExcluir
  21. Olá Eleni tudo bem?
    Onde você mora?
    Quem sabe, podemos marcar uma avalição gratuita, assim posso dar minha opinião com mais tranquilidade.
    Vou ser sincera, nunca fiz ou aprendi no SENAC à remover Granuloma com ácidos.
    Não esqueçendo que é proibido pela vigilância sanitária.
    Talvez, com a queda da garrafa no dedo, tenha lascado um pedaço da unha ou a tal da remoção com ácido não tenha surtido efeito.
    Na podolodiga pra um granulo ser removido, apenas com ação mecânica de um bisturi.
    Vamos analizar, se o ácido fosse eficaz, iria derreter sua unha, sua pele, causando danos graves.
    Em minha opinião, o que esteja agravando seu granuloma, é a permanência de uma espícula (pedaço de unha).
    O correto a fazer é ir a outro podólogo(a), pra fazer a remoção correta da espícula e a cura do seu granuloma.
    Se precisar estou a disposição, meu consultório fica no bairro do Tatuapé, no telefone: 3895-6343, falar com a Vaneza.
    Vamos nos comunicando, prefiro que evie email, (gentillepodologananda@hotmail.com)
    Aguardo contatos.
    Atenciosamente
    Fernanda Gentille.

    ResponderExcluir
  22. Saudações...
    Olá Galerinha tudo bem?
    Para uma melhor comunicação e esclarecimento por favor envie um email pra mim, as vezes o google falha e não quero deixar de ajudar ok?
    gentillepodologananda@hotmail.com
    Há! Não esqueçam de se identificarem.
    Aguardo vocês...

    Atenciosamente
    Fernanda Gentille.

    ResponderExcluir
  23. oi minha unha ta assim encravada e o dedao ta verlmelho so fica saindo pus e ta com akela carninha esponjosa um poukinho mesmo o que faço pra desencravar essa unha a manicure ja cortou a pontinha q fica enfiando na pele so que a unha voltou inflamar

    ResponderExcluir
  24. meu msn contato andressastar1994@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Ola fernanda ,
    minha unha esta encravada faz uns dois meses
    logo no inicio tava doendo mas nao tava nem um pouco enxado, mas fui tomar anti-flamatorio(falaram q seria bom)e apareceu uma carne esponjosa para fora.ficou saindo mto pus, mas fui a manicure ela "consertou" um pouco parando de sair tanto pus amarelo,mas continua duendo na lateral,pois a manicure cortou a ponta, tambem carne nunca volta.

    Oq devo fazer?
    moro em belem

    ResponderExcluir
  26. eu estou preste de fazer uma cirurgia no dedao do pé por causa de uma unha encravada.o médico disse que vou ter que levar uma anestesia geral.Isto é mesmo nescessário?preciso saber urgentemente!!!

    ResponderExcluir
  27. Fernanda Gentille16 de junho de 2011 00:02

    Saudações...
    Olá Enrico tudo bem?
    Desconheço qualquer tipo de procedimento nas unhas que seja preciso usar anestesia geral.
    É totalmente desnecessário.
    Pesquize no google sobre cantoplastia, que seria uma micro cirurgia com anestesia local, para a remoção das laterais da unha, pra eliminar de vez com a unha encravada.
    Aconselho você procurar outro profissional, um cirurgião plástico seria o ideal.
    Se desejar tenho um médico, especialista somente em cantoplastia, ele faz os procedimentos em seu próprio consultório com anestesia local.
    Cuidado!!!!! Não à necessidade de anestesia geral!!!! É um risco desnecessário!!!!!
    Qualquer dúvida que eu possa lhe auxiliar, ou se desejar os dados do médico, mande um email pra mim no: gentillepologananda@hotmail.com
    Aguardo retorno.
    Atenciosamente
    Fernanda Gentille.

    ResponderExcluir
  28. FERNANDA GENTILLE - PODÓLOGA16 de junho de 2011 00:07

    ATENÇÃO TODOS!!!!
    PEÇO DESCULPAS, NÃO SEI O MOTIVO, MAS O BLOG ESTÁ AVISANDO O RECEBIMENTO DE MENSAGENS EM MEU EMAIL COM MUITO ATRASO.
    PRA EVITAR-MOS CONTRA TEMPO E ATRASOS, AO INVÉS DE ENVIAREM MENSAGENS AQUI NO BLOG, POR FAVOR MANDEM UM EMAIL PRA MIM NO: gentillepodologananda@hotmail.com
    TEREI O MAIOR PRAZER EM RESPONDER.
    PAZ E AMOR A TODOS!!!!
    ATENCIOSAMENTE
    FERNANDA GENTILLE.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia podóloga,tenho problema com a unha sempre encrava ,agora voltou tá um pouco inchada e tá doendo muito,tem uma parte que ta amarela é doi muito nessa parte me mandaram colocar sal porq disseram que desinflama logo isso é verdade? me ajude por favor não aguento mais essa dor e ainda por cima na minha escola não é permitido entrada com chinelo só sapato fechado me ajude o mais rápido possível,na minha cidade não tem podólogo :s

    ResponderExcluir
  30. Fernanda Gentille - Podóloga20 de junho de 2011 20:54

    Saudações...
    Olá Luanna tudo bem?
    Colocar sal diretamente o dedão não é recomendável.
    Pode causar queimaduras.
    O correto seria ir a um podólogo(a), mas como não tem em sua cidade, faça o seguinte:
    Faça escalda pés, com água bem quente mais sal, deixe o pé nessa salmora até a água esfriar. Não esquecendo água bem quente mesmo e bastante sal ok?
    Compre uma pomada chamada Nebacetina, existe genérico é mais barata e tem o mesmo efeito, e passe na área lesada duas vezes ao dia.
    Evite de cutucar.
    Tente usar sapatos largos e confortáveis, pra evitar de apertar e machucar mais ainda seu dedo.
    E esqueça de vez manicure.
    Caso não haja melhora, por favor envie um email pra mim no: gentillepodologananda@hotmail.com, assim teremos mais privacidade.
    Espero que eu tenha ajudado, e que melhore sua unha encravada, sem esquecer que pra melhora total é necessário remover a unha encravada que no caso apenas um podólogo é recomendado pra esta tarefa.
    Aguardo contatos.
    Atenciosamente
    Fernanda Gentille.

    ResponderExcluir
  31. oi Fernanda tudo bem?

    estou com um problema, e peço sua ajuda!...
    a um mês atrás bati o meu dedão, e minha unha acabou caindo, ficou solta por um tempo e depois caiu. Agora esta nascendo outra no lugar, mas a alguns dias reparo que a unha não esta crescendo, isso é normal, ou será melhor procurar um médico da área

    desde de já agradeço sua atenção
    obrigado!!!

    ResponderExcluir
  32. OLÁ FERNANDA, A POUCO TEMPO, 2 SEMANAS + OU - EU TIREI UMA PELINHA DA MINHA UNHA E INFLAMOU DEU PUS E DOIA UM POUCO AGORA Ñ DOI NADA MAS AINDA Ñ CUROU MINHA UNHA ESTÁ CAINDO O QUE POSSO FAZER PARA CURAR TOTALMENTE?

    ResponderExcluir
  33. Bom fernanda sou a Luanna que já fes a pergunta ai,muito obrigado pelas suas dicas,hoje minha unha esta normal,muito obrigada mesmo.

    ResponderExcluir
  34. Olá, meu nome é Lara e sofro com um problemaa parecido com a imagem,só que é menos inchado.A unha do meu dedão do pé direito incrava, inflama e depois de um tempo de muita dor e pus amarelo, ela melhora por mais ou menos uma semana e tudo recomeça.Eu uso constantemente tenis all star fechado para ir á escola e faço aulas de educação fisica, futebol, com ele também, inclusive minha colega pisou no meu pé e sangrou muito. AO APERTAR ELE SAI PUS E ÁS VEZES SANGUE. Quero saber o que eu faço, eu morro de medo de ir a
    á um podologo para ele não arrancar minha unha. Hoje eu começei á colocar o pé na agua quente com sal, mas antes eu tirei o canto da unha em maior parte. O que faço, vou ter mesmo que arrancar a unha: Me responda por favor!! tenho 13 anos e moro na Bahia!

    ResponderExcluir
  35. Ah é lara denovo, será que eu posso pintar as unhas do pé quando melhorar:

    ResponderExcluir
  36. SAUDAÇÕES...
    OLÁ LARA TUDO BEM?
    OBRIGADA PELO EMAIL OK?
    BOM, PELO SEU HISTÓRICO, EXISTE UM PEDAÇO DE UNHA PROVOCANDO ESSE PROBLEMA.
    NÃO A NECESSIDADE DE REMOVER SUA UNHA TOTAL, MAS É PRECISO REMOVER O PEDAÇO QUE ESTÁ PROVOCANDO TAL INCOMODO. POR ENQUANTO ESQUEÇA MANICURE, PARE DE TENTAR REMOVER A LATERAL DA UNHA, ISSO SÓ VAI LHE PREJUDICAR, PORQUE ACABA ATRAPALHANDO O TRABALHO DE UM PROFISSIONAL, UM PODÓLOGO(A).
    EM QUAL PARTE DA SUA CIDADE VOCÊ MORA?
    EXISTEM PODÓLOGOS?
    SE EXISTIR, PROCURE UM IMEDIATAMENTE.
    SÓ ASSIM VOCÊ IRÁ CONSEGUIR RESOLVER SEU MEDO E SUA DOR.
    HÁ! MANICURE NUNCA MAIS!!!!
    E PINTAR AS UNHAS SOMENTE QUANDO SEU QUADRO MELHORAR TOTALMENTE.
    OK????
    SE PERSISTIREM SUAS DÚVIDAS, POR FAVOR MANDE EMAIL PARA: gentillepodologananda@hotmai.com

    ATENCIOSAMENTE
    FERNANDA GENTILLE.

    ResponderExcluir
  37. Nome:Luane
    Idade:13 anos

    Estou com esse problema,meu dedo está do mesmo jeito da foto,
    minha irmã pisou no meu pé,e começou a sangrar,daí a unha começou a inflamar,usei nebacetin 2 vezes,mais eu acho que ele está inchando mais o meu dedo,faço compressa com água quente,passo arnica antes de dormir,fui na dermatologista e ela queimou com um ácido,mais não adiantou..um certo dia estava eu fazendo compressa com água quente,e fui secar o meu pé,e tinha ma coisa branca saindo da carne,aí eu tirei,e saiu um pedaço de unha,a carne murchou,e já está melhorando.
    O que faço agora ?

    ResponderExcluir
  38. Olá fernanda!!!1
    Estou com a unha do dedão do pé incravada, inchada e bastante avermelhada.Queria alhuma solução, para quem sabe,curar essa unha sem ir ao médico. Será q vc poderia me ajudar???
    fico grata!

    ResponderExcluir
  39. Olá Dra. Fernanda!Meu nome é melissa e tenho 13 anos.
    Estou com a unha do "dedão" do pé incravada, avermelhada ao redor do dedo e a carne esponjosa está para fora. Queria muito que você me ajudasse a curar essa unha em casa, pois não tenho coragem de ir ao médico.No começo, o dedo estava só um pouquinho inflamado,mas meu irmão pisou com uma bota (ortopédica) em cima da unha.Quando olhei para o dedo lá estava a carne esponjosa para fora. Depois deste dia,essa tal carne não desapareceu.
    Me ajuda Fernanda por favor!! Fico grata!

    ResponderExcluir
  40. Bom dia Dr Fernanda, fui na minha pedicure e ela conseguiu sdesencravar minha unha, mais passado uma semana meu dedo continua dolorido, qual procedimento a fazer? Tem algum remédio que possa me indicar?
    NO aguardo.

    Yngrid Rennê

    ResponderExcluir
  41. ola
    me chamo tatiane
    Tenho unha encrevada ja tem uns 3 anos
    ja fiz varios procedimentos no hospital, umas 3x em cada unha o medico sempre cortava os cantos da unha
    da ultima vez ele cortou uma das unhas por inteiro e ele disse que não era mais p cortar essa unha até ela sair ,
    ela nem cresceu toda e ja inflamou novamente, eu evito de mecher só procuro manter as unhas limpas e nunca mais usei calçado fechado.
    agora estou com as duas unhas inflamadas e com uma carne por cima da unha....
    preciso fazer um tratamento urgente, não aguento mais ouvir os outros dizerem que estou com a unha podre...
    só que não sei que onde procurar, se procuro um dermatoligista ou um podólogo, sei lá
    vc pode me indicar o que fazer?

    ResponderExcluir
  42. sou de ribeirao preto sp, comecei a usa chuteira pra jogar, e pisaro no meu pe, minha unha ficou doendo d+, fui cortar ela, ai saiu o sangue pisado dela, ate ai normal, so que ela ficava doendo e saindo um liquido branco, transparente. E nao melhorava, ate que nao aguentando mais acabei arrancando toda a unha do dedao a sangue frio, rs. agora ela parou de doer um pouco, mais ainda sai o liquido, antes o dedo estava todo vermelho em volta agora parece que diminuiu. Tem algo que pode me passar, e cuidar? agradeco.
    e-mail kff_maniac@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. Olá aqui é Joyce tenho 16 anos ,e minha unha está muito mais muito pior que isso , a carne está muito grande , tem muito exesso de pus , tenho medo de furar pois doi muito , isso acabou inchando os outros dedos , e tenho medo da unha cair , e muito medo de ir ao medico , quais procedimentos tenho que tomar ? E quais remedios caseiros posso fazer para amenizar a dor ?

    ResponderExcluir
  44. OLA ESTOU COM ODEDO ESQUERDO INFLAMADO EM VOLTA DA UNHA A UM MES ESTOU TOMANDO ANTIBIOTICO JA FIS DE TUDO UM POUCO MEU DEDO TA INFLAMADO MAS TA SEQUINHO AO MESMO TEMPO TA MUITO DOLORIDO NO CANTO E FORMA UMA CASQUINHA O QUE FAÇO COM ESSE MEU DEDO NAO TIVE SORTE COM A PEDICURE NAO SEI SE ESTAVA COM PRESA E ACONTECEU ISSO COMIGO ME DE UMA OPNIAO OBRIGADA .

    ResponderExcluir
  45. olá boa noite , estou com a unha encravada , infeccionada,dolorida, meu dedo está vermelho , e sai pus , sangra e não aguento nem encostar, ja tomei 4 tipos de antibióticos ,ja usei duas pomadas , e ja fiz até 3 seções de calterização e não adiantou de nada , e cada vez dói mais , e eu uso meia e sapatilha pra escola me incomoda muito, não to aguentando encostar no dedo , no dedão esquerdo , por favor me ajude , que Deus te abençoe bjs boa noite .

    ResponderExcluir
  46. todos vcs devem procurar um medico para fazer uma cantoplastia, cortar unha ou colocar qquer outro aparato com alguem que não seja medico é a pior roubada. alem de gastar seu dinheiro ainda nao ira resolver seu problema, eu fiz e nao voltou abs

    ResponderExcluir
  47. olá boa noite, o dedão do meu pé esquerdo na lateral direita tem uma carne dura e também esta verde, o que eu devo fazer e o que e?
    obrigado..

    ResponderExcluir
  48. oi fernada meu nome é albanita e sofro a tres anos com a minha unha dodo dedo do pe encravada e muito inflamada tenho duvidas se eu vou no dermatologista ou no podológo meu alto estima esta muito baixo tem um mal cheiro muito grande e uma carne crescida do lado s vezes sangra muito e eu não sei o que fazer ,e vou começar no meu 1 emprego se unda feira da pra cudar se eu começar de hj espero resposta bjos

    ResponderExcluir
  49. Boa noite fernanda,tambem estou com esse problema mas é bem amenizado nao chega tanto igual o da foto,sera que a agua escaldada com sal e a pomada nebacetim realmente vão funcionar??

    ResponderExcluir
  50. olá fernanda queria saber s escaldar com o sal e a pomada ajuda pq meu caso está quase igual o da foto e morro de medo de tirar a unha oque devo fazer?

    ResponderExcluir
  51. Olá fernada tenho uma unha encrvada já vai fazer uns dois anos vou pra medico passa uma pomada mas não resolve nada me de uma dica do que devo fazer.

    ResponderExcluir
  52. Olá, boa noite Fernanda, sou Evelyn tenho 20 anos e há uns 3 dias estou sofrendo com esse mal, costumo fazer as unhas dos pés na pedicure, faz uns 30 dias no máximo ela fez minhas unhas, passou esse periodo e agora minha unha do dedo esquerdo do pe esta bem parecido com este da foto, ele piorou desta noite para hoje, esta com uma carninha e ao lado e um inchaço que provavelmente esteja cheio de secreção, passei nebacetim esta noite, mas agora não sei o que faço, vou continuar a passar pomada e limpar com álcool 70% aguado respostas, muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  53. Ola,meu nome é Thais tenho !5 anos costumo sempre fazer a unhas com a manicure a 3 semanas eu fiz a unha com uma manicurela desencravo minha unha tiro un coro enorme e depois desse dia minha unha ta igual a da foto,nao sei o q fazer mais ja tentei de tudo,doi bastante.Dr vc poderia me ajuda por favor.

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. SAUDAÇÕES...
      OLÁ TAÍNA, EMANUELA,THAÍS, E OUTROS QUE PRECISAM DA MINHA AJUDA.
      POR FAVOR, MANDE UM EMAIL PARTICULAR PARA gentillepodologananda@hotmail.com, ASSIM TEREI A CERTEZA QUE IREI AJUDAR, SEM FALAR DA PRIVACIDADE OK?
      SEMPRE OCORRE ERROS DE SPAM, E NEM SEMPRE RECEBO OS COMENTÁRIOS OU MINHAS RESPOSTAS NÃO FICAM EM EVIDÊNCIA.
      TENHO UMA ENORME SATISFAÇÃO EM AJUDAR, MAS ADMITO, ENTRO DIARIAMENTE EM MEU EMAIL, MAS NO BLOG UMA VEZ POR SEMANA, DEVIDO A CORRERIA DO DIA A DIA.
      MIL DESCULPAS!
      POR ISSO PEÇO QUE MANDE EMAIL, NÃO HÁ PROBLEMAS E FICAREI FELIZ EM AJUDAR E RESPONDER OK?
      MENINAS, PRECISO SABER COMO ESTÁ A SITUAÇÃO ATUAL DO SEUS DEVIDOS DEDÕES (HÁLUX).
      VAMOS NOS FALANDO POR EMAIL OK?

      ATENCIOSAMENTE

      FERNANDA GENTILLE - PODÓLOGA

      Excluir
  55. SAUDAÇÕES...
    OLÁ TAÍNA, EMANUELA,THAÍS, E OUTROS QUE PRECISAM DA MINHA AJUDA.
    POR FAVOR, MANDE UM EMAIL PARTICULAR PARA gentillepodologananda@hotmail.com, ASSIM TEREI A CERTEZA QUE IREI AJUDAR, SEM FALAR DA PRIVACIDADE OK?
    SEMPRE OCORRE ERROS DE SPAM, E NEM SEMPRE RECEBO OS COMENTÁRIOS OU MINHAS RESPOSTAS NÃO FICAM EM EVIDÊNCIA.
    TENHO UMA ENORME SATISFAÇÃO EM AJUDAR, MAS ADMITO, ENTRO DIARIAMENTE EM MEU EMAIL, MAS NO BLOG UMA VEZ POR SEMANA, DEVIDO A CORRERIA DO DIA A DIA.
    MIL DESCULPAS!
    POR ISSO PEÇO QUE MANDE EMAIL, NÃO HÁ PROBLEMAS E FICAREI FELIZ EM AJUDAR E RESPONDER OK?
    MENINAS, PRECISO SABER COMO ESTÁ A SITUAÇÃO ATUAL DO SEUS DEVIDOS DEDÕES (HÁLUX).
    VAMOS NOS FALANDO POR EMAIL OK?

    ATENCIOSAMENTE

    FERNANDA GENTILLE - PODÓLOGA

    ResponderExcluir
  56. OOOOO PODOLOGA ajuda eu tbm meu dedo ta com Granuloma piogênico por causa da unha engravada T__T e ja não sei o que fazer pra tirar o inchaço da Granuloma piogênico o que fazer por favooor me ajuda e o liquido saindo é transparente como eu vi vc falando la em cima que liquido trasparente é inflamação então queria saber o que fazer pra tirar a Granuloma piogênico do meu dedo.

    ResponderExcluir
  57. OLÁAAAAAA...
    DIEGO, POR FAVOR ENVIE UM EMAIL PRA MIM, QUE RESPONDO COM O MAIOR PRAZER SEU PROBLEMA OU DÚVIDA, PODE SER?
    ANOTE AÍ:
    gentillepodologananda@hotmail.com
    ATÉ....
    BEIJINHOS

    ResponderExcluir
  58. estou com as ulhas enframadas saiudo um pouco de secreção,e vermelhas,e esta doendo muito.acho q e pq tiro a cuticula muito funda.o q devo fazer.

    ResponderExcluir
  59. Fernanda?
    Boa noite!

    Estou com o problema de Granuloma Piogênico no meu dedão esquerdo.
    Estou tomando Antibiótico a 3 dias e pingando acido, mas não está resolvendo.
    Como posso tratar sem ter que fazer a cirurgia?
    Grata,
    Georgia Mallet

    ResponderExcluir
  60. Olá Fernanda!
    A unha do meu dedão do pé encravou há 3 ou 4 anos atrás e tive granuloma piogênico, me consultei com uma podóloga e ela realizou um procedimento na minha unha que desencravou e, assim, também curou o granuloma. Semana passada minha unha encravou no mesmo local, meu dedo ficou bem inchado e vermelho e logo vi o granuloma mais uma vez, saía pûs, doía bastante, enfim, todo aquele processo... Mas aí eu consegui desencravar a unha, o dedo desinchou e secou, não sai mais pûs, não há mais nenhuma secreção, mas o granuloma continua, não mais com aquela aparência molenga e branca, mas já com aquela crosta durinha, meu dedo não dói mais, apesar de ainda haver um pequeno inchaço ao redor do granuloma. Gostaria de saber se com a cura da unha encravada o granuloma vai desaparecer espontaneamente ou se será necessário a remoção cirúrgica com bisturi ou ácido!

    Obrigada pela atenção,
    Stella Lacerda.

    ResponderExcluir
  61. EU TENHO ESSA UNHA ENCRAVADA A MAIS DE3 ANOS E NAO SEI MAIS O QUE FAZER JA ARAQUEI FUI NA PEDICURI E NADA DELA MELHORA O QUE EU FASSO

    ResponderExcluir
  62. Respondendo a pergunta do amigo aqui em cima, Primeiro você deve arrumar esse seu português que está horrível, ai depois você vem pedir ajuda para a Blogueira, Ok?

    ResponderExcluir
  63. Boa noite, tive o mesmo problema de carne esponjosa. O médico esta tratando com acido(sulfídrico) acredito, ja fizemos 5 aplicações porem ainda esta bem inchado. você acha que pode ser que a carne esponjosa esta debaixo da unha? E estou com problema de dois lado do mesmo dedo

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  64. Bom dia,
    estou com esse problema e também estou gravida.

    Mais eu não aguento de tanta dor e meu dedo está ficando muito roxo, o que eu faço, estou com medo!

    Por favor me ajude.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  65. Olá!
    Me chamo Mayara, sou de João Pessoa-PB.
    Estou com o mesmo problema acima citado. Pelo menos o meu dedão esta igualzinho. Caracteristicas, esta avermelhado, saindo secreção amarelo(esverdeada), esta quente.
    Venho colocando desde então na agua quente 3 vezes ao dia, passando mertiolate e pomada(não lembro o nome no momento). A dor esta muito intensa e as vezes ele lateja muito. o que posso fazer para melhorar?

    obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
  66. Doutora eu mandei um email para a senhora, podeira por gentileza dar uma olhadinha,claro , se não for incomodo algum. Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  67. Olá Dr. Fernanda Gentille, eu fui ao salão fazer as unhas dos pés e das mãos, só que teve um problema a unha do dedão do pé estava engravata e dolorida, dai falei para a manicure ou pedicure! Ela desencravou só que para minha infelicidade sangrou na hora, ela começou a passar um pozinho mais não adiantou em nada, ficou um tempão sangrando. Fui para casa e ainda ficou sangrando e ainda por cima doendo! Fiquei morrendo de medo de ter hemorragia, mais parou depois quando prendi o meu dedo com gases! Mas uma dúvida é preciso tomar alguma injecção etc.? Lá tem aquele aparelho de esterilização de alicate! bjs aguardo a resposta em breve antes que seja tarde!

    ResponderExcluir
  68. ola doutora lhe enviei um email pra sr gostaria de saber qual providencia devo tomar. por gentileza de uma olhadinha pra min. obrigada o endereço de email é=danilo12.gabriel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  69. Boa tarde Fernanda!!Fui na minha manicure e pedi pra ele mecher nos cantinhos da minha unha do pé o dedão pra ser mais clara.E inflamou estou tomando diclofenaco a 2 dias e não resolve nada o que devo fazer querida.o meu dedo do pé esta inchado com uma carne por cima da unha e ainda por cima estou morrendo de dor por favor me ajude..

    ResponderExcluir
  70. oi tudo bem meu nome é mariele e sofro muito de unha engravada o que posso fazer para desengravar minha unha? que remedio posso usar? espero resposta................

    ResponderExcluir
  71. Oie meu nome e beatriz e tenho unha inflamada dez dos meus 10 anos de idade eu sempre fui no medico e ele sempre me passava a pomada cauterex e esse dedo melhoro sempre melhoro ai deu setembro para outrubro melhoro saiu a carne esponjosa nao saia mais sangue nao tava mais encravada tava como nao tinha acontecido nada ai eu fui pro hopi hari e uma semana depois começo denevo a manicure que e minha tia ela fez curso d podologia e cortou a parte da unha que estava encomodando so que ai continua a carne esponjosa e nao sai de jeito nenhum ja puis a bacia com agua quente e sal passava a pomada e nada adiantou uma parte da unha ta quase cicatrizada e a outra nao e continua com inchaço nao sagra nao doi nao acontece nada oque eu faço ?? eu nao aguento mais niguem pisa faz nada siquer com meu pe e ele nao melhora

    ResponderExcluir
  72. Olá como vai , meu nome é bianca tenho 12 anos e meu pái esta com a unha encravada nao igual a da foto mas vermelho,e ele nao consegue usar mais sapatos só chinelo ,ele coloca um Spray anti imflamatorio , ele nao corta unha ,faz nada ,só limpa e passa o spray ,o que ele pode fazer para sair esse horror na unha dele???
    FACEBOOK ---> Bianca Uchôa (a foto ta um ursinho rosa )

    ResponderExcluir
  73. Olá Fernanda!
    Meu nome é Jessica,e a minha duvida é: No meu pé esquerdo,bem no dedao saiu uma bolinha na carne,e eu nao sei o que é isso,entre dois dedo meus tbm saiu isto,só de tanto eu cortar sangra e virou machucado e se eu nao corto eles me encomodam,fica grosso e doí,e em tdos os outros dedos na parte de cima deles tbm nasceu uma bolinha de carne e quando eu corto sai muiito sangue ou as vezes quando eu dou sorte elas nem sangram,mas eu corto e elas nascem de novo com um tempo,e é so nesse pe... O que fazer Fernanda?? por que eu tenho ate vergonha de ir em uma manicure eu nem vou por q aparece a minha unha esta horrivel por conta de eu ter vergonha de ir fazer... Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece verruga. Procure um médico porque quanto mais mexe mais alastra (por causa do sangue contaminado). Provavelmente, ele vai te passar algum medicamento.

      Excluir
  74. olá, parabéns por ser tão generosa, informativa e atenciosa. já encaminhei minha dúvida para seu email.

    Att,
    Jeizeane Tenchini

    ResponderExcluir
  75. Ola doutora, estou com uma unha encravada, ja fiz procedimento de colocar na agua quente, nao sinto dor, so ao tocar o local, ja coloquei bicarbonato, pra na deixar infecionar, mais cresceu a maldita carne esponjosa, nao esta gigante, mas tem estou usando apenas aqueles chinelos "crocks" ou sla como se fala, deixando sempre aberto, queria saber se é perigoso colocar nitrato de prata ? aqui onde moro nao tem nada de podologo, entao nao adiantamme mandar ir, eu coloquei algodao no meio e bem proximo aonde encravou, acho que vai ajudar, se eu tirar essa carne eu desencravo, pois consegui na outra unha, usei gelo, e puxei, mandei email para a senhora, agraço se responder o mais rapido possivel!

    ATT alison

    ResponderExcluir
  76. Tem alguma possibilidade da pessoa ter a unha muito junta da lateral do dedo e parecer unha encravada, mas não ser? Toda vez que vou à manicure, ela cisma que tenho unha encravada, mas tenho a unha assim há anos e nunca inchou nem doeu. Não sentia nada. Aí, na última vez que fui fazer as unhas, a v* da manicure sem me perguntar "desencravou" a minha unha, na hora doeu um pouco e agora o meu dedo está doendo, um pouco vermelho e com leve pus (tipo uma microgota). Sinceremente, parece mais que ela me machucou e deu alguma infecção leve (por sorte passei merthiolate). Então, o que eu gostaria de saber é: afinal, eu tenho ou não tenho unha encravada? Porque pelo o que sei dói demais e nunca senti nada. Aguardo resposta! Obrigada!

    ResponderExcluir
  77. Olá meu nome é Francieli, e gostaria da sua ajuda, desde que eu ganhei o meu bebê em janeiro
    não pude ir ao salão fazer as unhas, foi ai que acabei mexendo na minhas unhas e encravei, estou ate hoje com elas encravadas, doem muito qualquer esbarrão doe, ela esta bem inflamada sai pus todo dia e a ponta dos meus dedos estão bem avermelhadas. Estou tomando ibuprofeno a medica me receitou tomar durante 10 dias, hoje é o 4 dia mais nao vejo melhoras. Me ajude por favor.

    ResponderExcluir
  78. ola meu nome e júnior sofro de unha encravada ja
    faz um ano ja fui na podóloga três vezes
    ela corta o canto da unha ja melhora bastante mas depois de uma semana ja sinto a unha encravando aconteceu tres vezes vc pode me ajudar desde de ja agradeço

    ResponderExcluir
  79. Oi Fernanda.
    Minhas unhas encravam com muita facilidade. Ja tive o granuloma 3 vezes. A primeira vez , fui ao ortopedista e acabei fazendo a cantoplastia , mas me arrenpedi muito pois 3 dias depois estava pior do que antes. Na segunda vez descobri que a podologia resolve melhor este problema. Porem certa vez um medico me receitou ums pomada que foi muito eficaz. Chamada bactobran ou mupirocina que é o nome do fármaco. O que vc acha desta pomada? Na verdade estou com carne esponjosa ha dois dias e estou fazendo escalda pés e curativo com iodo e esta pomada mupirocina. Mas diante de tudo que li até agora, acho melhor procurar um podologo mesmo. Minha única preocupação é de não dar sorte e encontrar um profissional que utiliza tecnicas incorretas que possam agravar ainda mais minhs situação.

    ResponderExcluir
  80. Olá...pelo que constatei lendo os post's anteriores acho que tenho granuloma, pois já desencravei a unha várias vezes, pois é só usar sapato, independente se fechado, largo o que for, ele incomoda.... gostaria de saber qual seria o procedimento???

    ResponderExcluir
  81. Nao sei se tenho unha encravada ou granuloma,meu dedao esquerdo doi mto e sai pus sangue tem uma carne feia pra fora,inchaco e doi mto, o que eu faco me ajude por favor obrigada hellen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Joice, meu nome é Simone.. Me parece que tem unha encravada. Eu tinha também, mas sempre retirei eu mesma. Siga os passos abaixo. Abraços!

      Excluir
  82. Minhas unhas dos dois dedão dos pés eram encravada. Já sofri muito com isso, fizeram uma pequena cirurgia e queimaram a raíz que fazia ela crescer pros lados, mas não adiantou, minha unha caiu e nasceu da mesma forma. Eu mesma comecei a retirar sempre no cantinho encravado o pedacinho que ía crescendo e colocava no momento meu pé de molho em água com álcool e depois de retirada a unha, merecia um pedacinho de algodão no álcool e colocava no canto que foi retirada a unha. Mas eu enfiava o algodão lá e deixava. Dessa forma não dói mais e sara. Depois é só você mesmo cortar sempre a pontinha da unha pra evitar encravamentos futuros.

    ResponderExcluir
  83. Umedecia o algodão com álcool**

    ResponderExcluir
  84. Meu probleba acabou sendo igual o de voces.Eu cortei a unha nos cantinhos de forma errada .E depois sofri muito .Acabei retirando a carne esponjosa ,nao funcionou.Apliquei um acido dolorido que queima a pele ,nao funcionou muito e apliquei de novo vou ver o que acontece.Para a retirada da unha doi muito ,e depois de uma semana a pele cresce , unha demora muito para crescer .Me respondam por favor .Antes que eu pegue tetano ou fique com gangrena .

    ResponderExcluir
  85. Ooi eu estava com a minha unha encravada e desincravei ela , mais agora ela esta inflamada , eu ja mexi nela saiu um pouco de pus , mais continua enflamado e ta doendo também , o que eu faço ? nao ta enchadoo so com a vermelidão do lado

    ResponderExcluir
  86. Olá Meu nome é, Rafael!
    Sou de Batalha - AL, na minha cidade não tem podólogo, estou com a unha encravado inflamada saindo uma meia amarelada, minha esposa ta mim dando uma pressão para que eu extraia através de pequena interversão cirúrgica. Um colega meu mim falou de uma pomada que o receitaram, ele aplicou e a unha dele caiu. existir esse pomada e qual seria pois tou em pleno a um trabalho e tenho medo de fazer a extração e perde o trabalho por não aguenta mim locomove.

    ResponderExcluir
  87. Somos importadores dos produtos de podologia AKILEINE ( www.akileine.com ) , lideres absolutos em farmácias na França e utilizados por podólogos de mais de 60 paises, produtos sendo lançados agora no Brasil.

    TEMOS INFORMAÇÕES TÉCNICAS PERTINENTES DISPONÍVEIS PARA A SUA AVALIAÇÃO.

    Caso haja interesse, favor mandar um e-mail para jacques@asepta.com.br .
    Atenciosamente,
    Glanz ltda.
    Jacques Golczewski

    ResponderExcluir
  88. Oi Fernanda, meu dedo esta assim igual ao da foto ha 3meses.. nao aguento mais.. doi muito.. oq eu fço? Bjs Paula.. meu email é paulasuanny@hotmail.cpm
    obrigada

    ResponderExcluir
  89. Oi,
    Fui a uma pedicure e ela desencravou minha unha, por que na hora não doeu nada, só que saiu sangue. Agora minha unha está inchada e saindo pus, só que não é na ponta é do lado quase na carne (onde a unha começa a crescer) e queria saber como faço pra ela voltar ao normal, por que não aguento masi de dor. Obrigada..

    meu e-mail é melanny_s2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  90. Oiiii, preciso realmente de ajuda !!!
    Fui a uma manicure muito abençoada (pra nao dizer outra coisa) que cutucou minha unha do dedao ate cansar, nesta noite nao dormi, pois latejava muito o dedo e tive que passar a noite fazendo compresa de agua gelada pra amenizar a dor, passou algum tempo e minha unha começou a ficar amarelada, rachou e por fim saiu uma bola no canto da unha, estou disisperada....fui a uma podologa que fez uma limpeza e pediu que eu procurasse um medico, fui no AMA e estou tendo que tomar antibioticos e anti-inflamatorio, algumas pessoas estao me dizendo que o granuloma pode ser maligno.....muito medo :(

    ResponderExcluir
  91. Ola Bom dia!!
    Minha unha vive encravando,eu nao aguento mais
    eu n quero ir ao podologo denovo,na primeira vez sofri mt,ja na segunda sofri mais ou menos,e agora n quero ir mais ao podologo,minha unha esta encravada e a unha esta doendo quando toca nela,oque eu posso fazer?
    alguem me ajude por favor,eu tenho mt medo de alguem mecher na minha unha,eu sou mt medrosa

    ResponderExcluir
  92. Ola, sempre tive unha encravada, mas agora ja faz uns 4 meses q ele ta assim parecida com a da foto, só q menor e na ponta, fui em uma pedicure ele cortou a minha unha de fora a fora e não tinha nada encravando ,minha unha ja cresceu mas ainda ta encrava o q posso fazer?Ela solta uma secreção um pouco amarelada e com sangue e tenho dor.

    ResponderExcluir
  93. olá, cortei o canto de unha do meu marido e inflamou. a carne subiu e ta inchando.. o q eu faço? tõ desesperada pq ele trabalha usando bota e , sehundo ele doi! me ajude! Eliza

    ResponderExcluir
  94. Tenho unhas encravadas há 13 anos. É muito SOFRIMENTO no começo era só um cantinho de uma unha fui ao médico e ele retirou , mais depois de 3 meses sempre voltava repetir esse procedimento 4 vezes. parei porque não aguentava mas tomei muito antibiótico e não resolveu . Hoje são os 2 dedões encravados com granulomas.
    É MUITA SOFRIMENTO. perdi minha vida socila , meus amigos,pois vivo me escondendo para as pessoas não verem meus pés. POR FAVOR ALGUÉM ME AJUDE NÃO AGUENTO MAIS VIVER ASSIM. SOCORRROOOO!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  95. bem, eu estou com meu dedo do pé inflamado e não sei o que fazer, eu estava com as duas unhas encravadas (do dedo direito e esquerdo) fui no medico e ele retrou o canto da unha do dedo direito e disse que a outra unha era somente eu ir na manicure pra ela cortar o cantinho que melhorava, porem eu fiz isso e depois que ela retirou o catinho da unha o meu dedo inflamou não ta muito inflamado porem ele esta vermelho, doendo e saindo um pouquinho de pus(não é muito) mas eu não vejo melhoras e não sei o que fazer, tenho medo de tomar algum remedio ou usar alguma pomada sem o consentimento de um medico, então queria saber de você o que eu posso fazer, pois afinal meu casamento é em abril e eu não desejo casar de rasteirinha rs conto com sua ajuda!

    ResponderExcluir
  96. Ola. Estava com uma unha encravada, que foi retirada. Melhorou muito a dor, mas depois de tres dias voltou a doer. Fui cutucar e percebi uma pelezinha bem fina que da uma dor fortissima so de tocar. Se tento tirar da ate vontade de desmaiar por causa da dor. Nao tem nenhum resto de unha. O que eu faço? Sera que é o meu nervo de tanto eu cutucar.

    ResponderExcluir
  97. olá, eu estou com mesmo problema que na foto, o que eu faço?

    ResponderExcluir
  98. Meu nome e kelen...li todos os posts..agora é 01:00 da manhã e não consigo dormir por causa da dor..a manicure desencravou e inflamou os dois dedos. Aparentemente esta só com uma carne esponjosa pequena num canto, mas doi muito. Será que seguindo esses procedimentos sara em 1 semana? Vou pegar férias semana que vem kelen

    ResponderExcluir
  99. Olá, meu pé vive esmando (só o direito), e tem umas bolhas de pus que estouram e voltam a aparecer ainda maiores o que devo fazer? (meu pé é horrível)
    Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  100. Olá, duas vezes tive uma unha encravada e das duas vezes fui no médico pois estava parecido com o da foto, não quero passar por isso de novo rsrsrs Bom, há quatro dias tenho uma unha encravada, hoje mexi e estou com medo pois está começando a crescer uma carnezinha, não consigo tirar tudo o que tem, não sei o que faço, se puder me ajudar ficarei grata. Beijos

    ResponderExcluir
  101. Olá,

    Minha unha da mão caiu e agora sangra,sai pus e está muito vermelha e dói. Posso fazer o mesmo procedimento para "melhorar"?

    Obrigada! ;)

    ResponderExcluir
  102. OI minha unha esta muito encravada , pior do que a imagem e dedo esta rocho e inchado e ta com a tal carne esponjosa , ja usei varios remedios e ñ melhora esta assim a tres semanas o que eu faço ?? me ajudem

    ResponderExcluir
  103. oii pode me chamar de lucy pfv me ajude ... assim q voltei de viagem fiz minhas unhas porem cortei a cuticula errada parecida com essa foto . era a noite quando fiz esse ato e logo de manhã acordei com dor olhei para meu pé e estava com o dedo inchado e com a carne pra fora imediatamente fui na farmácia e comprei alcool 70 e agua oxigenada 10 limpei a ferida com uns cotonetes em seguida fui para o curso de tenis =s quando voltei percebi q havia saido pus amarelo e inchado meu dedo esta meio roxo e a carne maior bem inchada parecia esponjosa depois de 2 dias fiquei muito assustada pela carne estar tão grande e pra fora q acabei indo num salão la eles fizeram minhas unhas e colocaram meu pé de molho e cortaram um pouco da carne n doeu mas sangro quando paro de sangrar tentaram cortar o resto da carne =s porem n aguentei só de chegar perto .. faz uma semana q esta inchado um pouco roxo dolorido e n parece mais esponjosa porem inhcada crescendo e saindo secreção .. pfv me ajude como faço para voltar ao normal ... brigada desde ja

    ResponderExcluir
  104. Bom dia, estou com um problema de unha encravada mais na verdade consegui corta-la , sendo q nasceu um granuloma na lateral e o que dói muito é ele quando eu calço sapato fechado, até mesmo descalço eu nao consigo nem encostar q dói pois é muito nensivel, queria saber como faço pra arrancar esse granuloma? tava pensando em por um ácido pra corroer. .

    ResponderExcluir